Filtrar por

Categoria: Barreira de Piscina

Existem 4 produtos.

Mostrando 1-4 de um total de 4 artigo(s)

Filtros ativos

Barreira de Piscina

Como escolher uma barreira de piscina ?

É proprietário de uma piscina, tem filhos pequenos e procura um dispositivo de proteção para proteger o perímetro da sua piscina? Quer acrescentar uma barreira protetora à sua piscina para a segurança de todos ?

No Preço Imbatível encontrará uma vasta gama de barreiras de piscina NF P90-306 aprovadas, transparentes ou com barras, para que possa encontrar uma que melhor se adapte à sua piscina e aos seus desejos. Dependendo do caso, este equipamento de segurança e de prevenção de riscos de afogamento é obrigatório por lei.

Rede, vedação Beethoven, com barras... Há muitos modelos de vedação de piscina. Descubra também os nossos conselhos para escolher e instalar a barreira de piscina adaptada à sua piscina que garante a segurança de todos, sem afetar o encanto do seu jardim !

Segurança: uma barreira de piscina personalizada de acordo com as normas

Um acidente pode acontecer num instante. O risco de afogamento pode ser significativo se tiver uma piscina em sua casa e crianças pequenas. O perigo aumenta se a vedação da sua casa for baixa, não aprovada e se a piscina for facilmente acessível a partir do exterior. Alguns minutos de desatenção e uma tragédia pode ocorrer rapidamente...

Assim, a instalação de um portão ou barreira de piscina adequado é essencial para garantir a segurança dos seus filhos (e dos seus vizinhos!). Para ter a certeza que o portão da sua piscina está perfeitamente seguro, lembre-se de verificar antes de comprar a barreira da sua piscina que o modelo está aprovado de acordo com as normas em vigor.

Para a máxima segurança, completar a instalação de uma barreira de piscina com um alarme.

A norma de proteção de piscinas NF P90-306

Existe de facto uma norma que rege as barreiras e vedações das piscinas: a norma NF P90-306. Define os vários critérios de segurança e fabrico (altura, resistência, sistema de fecho, etc.) para este dispositivo de proteção.

De acordo com a norma NF P90-306, o portão de acesso à piscina deve, por exemplo, estar equipado com um sistema de abertura de duas ações e deve ser fácil de abrir por um adulto em caso de perigo. Assim, escolher sempre um portão que seja aprovado pela norma NF P90-306.

Também de acordo com a norma P90-306, os módulos de barreira devem ser instalados a pelo menos 1 metro da borda interior da piscina. A vedação deve também estar localizada a uma distância superior a 1,10 metros de todos os elementos e pontos de apoio que possam permitir a sua escalada. Uma "cerca clássica" num poste não é, portanto, um sistema de proteção.

É bom saber: existem regulamentos de segurança para piscinas privadas para uso familiar e piscinas coletivas. De acordo com o Código da Construção e Habitação (artigos L. 128-1 e seguintes, R. 128-1 e seguintes e L. 152-12), é obrigatório equipar uma piscina privada não fechada no solo para uso individual com, pelo menos, um dos quatro dispositivos de segurança normalizados: barreira, alarme, abrigo ou cobertura. (fonte : économie.gouv)

Que altura tem uma barreira de piscina homologada ?

De acordo com a norma NF P90-306, uma barreira deve impedir o acesso à piscina a qualquer criança com menos de 5 anos de idade, quer ela tente subir, trepar ou simplesmente abrir a piscina. A altura mínima de uma vedação aprovada é de 1,22 metros a partir do solo.

Pvc, madeira, ferro, fixo, desmontável, ferro forjado: os tipos de barreira de piscina

Seja qual for o material (pvc, vidro, rede, madeira...), uma barreira da piscina deve ser suficientemente forte para resistir à pressão e às tentativas de uma criança que queira aceder à piscina. Estes critérios de resistência e ancoragem ao solo também fazem parte da norma NF P90-306.

Escolha também a sua barreira de acordo com o tipo de solo. Antes de comprar, faça a si próprio algumas perguntas. Pode chumbar os postes ou a estrutura? Instalam uma vedação de Beethoven na relva à volta de uma piscina acima do solo? Certifique-se de que os postes e elementos estão ancorados ao chão: a sua cerca não deve mover-se.

Algum conselho? É recomendável considerar a instalação de uma barreira quando for construir a sua piscina. Aproveite esse trabalho planear simultaneamente a instalação de uma barreira Beethoven. De qualquer das formas, é possível instalá-la posteriormente.

Uma barreira de proteção de malha flexível ou uma barreira rígida de alumínio ?

As vedações fixas de piscina são geralmente mais esteticamente agradáveis do que uma barreira de malha flexível, que pode ficar distorcida com o tempo e que é instalada com estacas. Se vive numa zona ventosa, é um fator a considerar. As vedações de metal e alumínio para piscinas também podem ser personalizadas. Para um aspeto contemporâneo, escolha o nosso portão de piscina de alumínio para guarda-corpos..

Amovível ou fixa ?

Como uma barreira de piscina é exigida por lei, recomendamos uma barreira fixa e não amovível. Existem também sistemas "sem furação". Embora fáceis de instalar, não são necessariamente recomendadas, pois as crianças podem mais facilmente virá-las se o peso da estrutura não for suficiente.

Transparente em plexiglas ou com barras de ferro forjado ?

A decisão é sua! Se estiver preocupado com uma vedação demasiado maciça, escolha uma vedação de alumínio transparente. Para maior privacidade, pode personalizar o vidro (vidro fosco ou vidro clássico) das nossas barreiras de vidro para piscinas.

Delineie a sua área de piscina e dê estilo ao seu jardim

Um portão de piscina pode ser esteticamente agradável e acrescentar estilo ao seu jardim. Funcional, permite-lhe delimitar corretamente a área da piscina do resto do seu jardim.

Dependendo dos seus desejos, instale uma barreira Beethoven apenas em torno da sua piscina para delimitar apenas uma zona de natação. Caso contrário, crie um espaço maior para adicionar espreguiçadeiras, por exemplo, para relaxar junto à sua piscina no Verão.

Um acesso à piscina com uma barreira de proteção colorida

Dependendo da cor e do aspeto que escolher para a sua barreira, pode dar ao seu terraço um aspeto elegante ou ao seu jardim um aspeto moderno. Escolha, por exemplo, a cor da vedação da sua piscina para combinar com o seu mobiliário e acessórios. A nossa vedação de alumínio Aqua está disponível em várias cores (preto, branco, azul, vermelho...).

Para um jardim harmonioso, use a mesma cor para a vedação da sua piscina e o seu portão de alumínio. votre portail en aluminium.

<!-- [if gte mso 9]>

Barreira de piscina