Categoria: Porta Garagem

Porta Garagem

Procura uma porta de garagem bela, sólida e fácil a utilizar? Encontrar a porta adapta ao seu projeto não é tarefa fácil. Tem de responder à critérios preciso e integrar-se ao seu meio ambiente. Vamos ajuda-lo a fazer a melhore escolha.

 

As diferentes portas de garagem

 

Existe diferente tipo de abertura de porta: seccionada, de correr, de enrolar ou batente.


Uma porta seccionada é composta por vários paneis, deslizando rente ao teto na abertura. Dotado de uma ótima rutura térmica, esta porta tem a vantagem de não invadir o espaço exterior. Uma porta secionada garante-lhe ganhar espaço dentro da sua garagem e pode ser motorizada. Em caso de danificações, é muito fácil substituir um painel, sem ter de repor a totalidade da porta.

Uma porta de enrolar é composta por laminas que enrolam dentro de um cofre. Simples de instalar, ela convém as pequenas superfícies. Ela liberta o espaço no interior tendo só o cofre. Este tipo de porta é muita da vez motorizada.


Uma porta batente é composta por folha que abre para fora. É o tipo de abertura que necessita o maior espaço aquando a abertura.

 

 

Como escolher a sua porta de garagem

 

Depois de escolher o tipo de porta que deseja (secionada, de enrolar, batente), têm de definir outros critérios de escolha. É essencial levar em conta a suas restrições, nomeadamente as respetivas medidas da sua porta de garagem. Trata-se, portanto, de definir a largura e altura da abertura mas também prever a obstrução do sistema de abertura.


Terá também de escolher o estilo e a cor do que deseja e que se enquadra o melhor ao seu meio ambiente. Nota-se que a abertura pode ser manual ou automatizada. Poderá ter em atenção a rutura térmica, os acabamentos, os elementos de segurança como o sistema para não apertar os dedos ou ainda janelas vigia.
As portas de garagem apresentadas no nosso site são exclusivamente em alumínio, material de alta qualidade, ao mesmo tempo robusto e fácil de manutenção.