Categoria: Portão

Portão

Um portão moderno para a sua casa

 

Os nossos portões de alumínio estão disponíveis numa extensa variedade de estilos, cores e formas e com diferentes tipos de abertura. São o toque final a acrescentar na sua fachada, fabricados à medida para se adaptarem às dimensões que lhe convêm e à motorização que deseja.

Qual portão devo escolher para a minha casa?

Um portão de ferro forjado, PVC, madeira ou alumínio?

 

Os portões em ferro forjado seduzem pelo seu estilo burgês, o que acrescenta carácter à sua propriedade. Extremamente sólidos, estes portões asseguram a segurança e dissuadem qualquer ideia de intrusão. Os portões de ferro forjado estão, geralmente, disponíveis como portões de bater, mas também podem ser equipados com um portão de correr, o que é preferível se a estrada de acesso for muito íngreme. A vantagem dos portões de ferro forjado é que podem ser motorizados; no entanto, o seu peso pesado deve ser equilibrado por uma instalação suficientemente potente para funcionar corretamente. Os portões de aço também são populares, e têm a vantagem de serem resistentes à ferrugem e à corrosão, ao contrário do ferro forjado.

O portão de pvc é de longe o material mais económico disponível no mercado para o seu portão. Muito acessível, leve e fácil de instalar, requer uma manutenção regular mínima. No entanto, é susceptível à deformação sob variações de temperatura ou a longo prazo. A sua robustez pode, contudo, ser melhorada através da instalação de armações metálicas. Quer sejam batentes ou de correr, os portões de PVC podem ser equipados com um sistema de motorização. Tenha cuidado, este material requer um sistema compatível com uma roda ou um braço de baixa potência para evitar danificar os perfis.

Os portões de madeira continuam a atrair quem procura um estilo quente, natural e autêntico para as suas casas. Robusto, pode assegurar uma certa longevidade - ao preço de uma manutenção anual para o proteger dos danos da humidade! Este material permite também uma grande variedade de modelos para satisfazer todos os gostos. Quer seja batente ou de correr, o sistema de abertura do portão também pode ser equipado com um sistema de motorização adaptado ao seu peso. Com um braço para um sistema silencioso e rápido, com uma roda para se adaptar a todas as condições do solo, enterrado com discrição, longevidade e estética, tem apenas o embaraço da escolha para o seu portão de madeira!

 

O portão de alumínio é a escolha daqueles que gostam de um design fino e contemporâneo. Proporciona um acabamento muito limpo graças a este material de alta qualidade, disponível numa gama infinita de detalhes e cores de acabamento. O alumínio não requer qualquer manutenção regular específica e é mais resistente do que os portões de metal ou PVC, pois não empena, é resistente à corrosão e não é afetado pela ferrugem ou pelos raios UV! É, portanto, a opção perfeita para o seu portão por variadas razões.

Qual portão de alumínio devo escolher?

O portão de correr de alumínio, conforto e pragmatismo

 

A escolha da construção do portão e da sua abertura é feita dependendo da configuração e do espaço disponível no exterior da casa. O portão de correr tem a grande vantagem de requerer muito pouco espaço para abertura em comparação com os portões batentes, que consistem em duas folhas. Muito discreto, o portão de correr percorre horizontalmente ao longo da borda da casa, de uma parede ou de uma parede baixa, por exemplo, para lhe permitir reter e utilizar todo o espaço que tem disponível. O portão de correr pode ser adaptado a todos os tamanhos de entrada, para um visual feito à medida. .

Uma grande variedade de portões em alumínio

O portão batente de alumínio

 

Os portões batentes são mais económicos e fáceis de instalar. Têm a grande desvantagem de exigirem um grande espaço em comparação com os portões de correr. As suas duas folhas podem ser abertas para o exterior ou para o interior.

O portão pedonal

 

O alumínio também pode ser usado para a sua entrada pedonal! Um portão de alumínio garante a segurança da sua casa e permite-lhe brincar com acabamentos, estilos e cores.

O conforto da motorização elétrica

Um sistema prático e seguro para toda a família

 

Um portão motorizado de correr ou batente é um equipamento que melhora o seu conforto diário. Fácil de usar, o portão elétrico evita ter de sair do carro para abrir o portão ao sair de casa. É também uma barreira muito dissuasiva contra os assaltantes: um sistema motorizado não cede facilmente, ao contrário de um simples portão, e desencoraja rapidamente os intrusos.

Para quê fechadura, um comando chega

 

O portão abre e fecha remotamente, graças seu sistema motorizado controlado por um comando remotp. Chega de um molho de chaves cheio e pesado, o único material de que precisa para o seu portão automatizado cabe numa mão!

Cada modelo com o seu sistema de motorização

 

Quer sejam batentes ou de correr, existem vários sistemas de motorização ideais para instalar um portão de alumínio, dependendo da configuração da entrada. Para otimizar o desempenho da abertura, um portão de bater pode ser aberto com um motor de braços articulados, enterrados no solo ou com um cilindro. Os portões de correr, por outro lado, funcionam perfeitamente com uma cremalheira.