Motorização

Existem 5 produtos.

Mostrando 1-5 de um total de 5 artigo(s)

Filtros ativos

Motorização

Cansado de empurrar e puxar o portão ou de sair do seu carro a toda a hora, especialmente com tempo chuvoso ou frio?

O Preço Imbatível oferece uma vasta gama de portões elétricos, kits e acessórios para simplificar a sua vida diária e desfrutar de um maior conforto ao abrir e fechar a sua entrada.

A instalação de um sistema de motorização para o seu portão é também uma garantia de segurança reforçada.

Trancado em segurança, o seu portão automático assegura a proteção total da sua casa e desencoraja as tentativas de arrombamento.

Com a ajuda do seu comando, abrir e fechar o seu portão nunca foi tão fácil: finalmente escolhe quem entra na sua propriedade.

Os diferentes tipos de portões motorizados

A nossa gama de portões automáticos é adequada para todos os tipos de habitações, independentemente da sua configuração. Além disso, quer esteja a planear comprar um portão batente ou um portão de correr motorizado, os nossos produtos irão satisfazer todas as suas necessidades.

A motorização de um portão batente

Mais conhecido devido à facilidade da sua instalação e ao seu preço acessível, o portão batente automático é sobretudo adequado para grandes espaços, nos quais o seu funcionamento será o mais eficaz e permitirá uma abertura tanto para o interior como para o exterior, desde que não invadam a via pública.

Como montar uma motorização de um portão batente?

Antes de instalar uma motorização de portão batente, deve primeiro pensar em tirar medidas. De seguida, procederá então à instalação de dois blocos motores sobre os pilares, células de deteção e uma luz intermitente, avisando os pedestres.

Último passo: a ligação dos fios elétricos. Um controlo remoto permitir-lhe-á controlar a abertura do seu portão batente motorizado.

Que motorização para uma porta batente de alumínio?

Se desejar adquirir um portão batente automático de alumínio, note que a motorização pode deformar esta última. A motorização do braço é, portanto, preferível para este tipo de portão, a fim de reduzir o desgaste sobre a estrutura.

O portão de correr motorizado

Segunda solução: a motorização do portão de correr. Este sistema tem a vantagem de ocupar muito pouco espaço, permitindo assim uma melhor gestão do seu espaço.

Os portões de correr são também particularmente adequados para entradas numa encosta ou com vista para uma rua.

Existem atualmente dois tipos de portões motorizados:

  • - A motorização autossustentável do portão de correr: equipado com um motor fixado ao solo e acompanhado por uma calha (cremalheira).
  • - O operador de portão automático com calha: para portões grandes ou pesados, com uma calha-guia e um poste de guia.

Que altura para a motorização do portão?

A altura do seu portão automático varia de acordo com o modelo escolhido. Em geral, situa-se entre 1,50 e 1,80 metros. Os modelos mais altos podem atingir entre 2 e 2,50 metros.

Como escolher a motorização de um portão?

Antes de instalar um portão motorizado, lembre-se de verificar se o portão está perfeitamente instalado e se as estruturas que suportam o portão estão suficientemente reforçadas para a motorização.

Que motor escolher para o seu portão?

Dependendo se tem um portão batente ou de correr, não poderá escolher os mesmos sistemas de automatização de portões. Aqui estão algumas dicas a seguir, dependendo do tipo de portão que escolher.

Qual a motorização para um portão batente?

A motorização de cilindro

Gostaria de escolher um portão batente? A motorização do portão de cilindro é particularmente adequada para portões semi-pesados e robustos (portões de ferro, aço ou madeira), pequenos espaços ou portões expostos ao vento.

Existem poucas restrições para a motorização de portão de cilindro, para além de um motor ligeiramente grande, o que significa que são necessários pilares suficientemente grandes.

O portão elétrico com braços articulados

Dedicada apenas aos portões batentes, a motorização de braços articulados toma a forma de dois braços motorizados e é uma das melhores automatizações para portões pesados (500 kgs e 5 metros de comprimento). Imitam a abertura manual e guiam o portão sem sacudir ou pressionar as dobradiças.

A motorização enterrada

Prefere discrição? Colocado numa caixa de fundação completamente enterrada no solo, este automatismo de portão tem a vantagem de ser completamente invisível. Cada caixa está ligada a uma folha por um suporte de fixação que funciona como uma dobradiça. O sistema é então ativado por controlo remoto.

A motorização solar

Económica e ecológica, a motorização de portão solar não requer qualquer instalação elétrica e é uma vantagem em caso de cortes de energia, embora ainda não esteja muito difundida de momento. Isto significa que se pode poupar sem sequer pensar nisso e é uma ótima maneira de ajudar o planeta!

É de notar que esta motorização é adequada tanto para portões batentes como deslizantes.

Qual a motorização para um portão de correr?

Os portões de correr são mais simples de motorizar, exigindo apenas um motor e respondem a critérios técnicos de construção menos complexos.

O kit de motorização do portão de correr

Quer seja um adepto do diy (“do it yourself”= faça você mesmo), ou decida chamar um instalador profissional, é necessário um kit de instalação completo para a automatização de portões. Uma vez instalados os elementos, a automatização estará operacional.

Qual o sistema de abertura e fecho de um portão de correr?

Ao escolher um portão automático, uma fechadura elétrica permite-lhe controlar o seu portão à distância. Não tem de ir a lado nenhum, pode trancar e desbloquear automaticamente o seu portão.

O controlo remoto é feito através de um comando ou um botão de pressão, por exemplo. Também pode ser instalado um sistema de intercomunicação ou videofone.

Qual marca escolher para automação de portão?

Trabalhamos com marcas renomadas para garantir que você obtenha o melhor qualidade que é. Oferecemos, portanto, uma ampla escolha de equipamentos e acessórios, dos fabricantes renomados por sua confiabilidade.

Que marca de motorização económica devo escolher para um portão batente ou um portão de correr?

CAME

Fundada em 1972, a marca CAME é atualmente um dos principais fabricantes mundiais de automatismos de portões. O fabricante italiano oferece uma vasta gama de produtos de alta qualidade, tais como acessórios de motorização de portões, comandos à distância, indicadores, antenas e prateleiras.

FAAC

Presente no mercado da automação há mais de 50 anos, a marca FAAC tem continuado a revolucionar o sector da motorização de portões, com uma ampla escolha de sistemas de abertura para motores de portões. O fabricante também é especializado em estores de enrolar, portas e janelas.

SOMFY

Fabricante francês desde 1969, a Somfy também tem feito nome entre os líderes mundiais em motorização. Especializada na motorização de portões, portas e persianas, a marca destaca-se pela sua vasta gama de produtos que também podem ser facilmente adaptados aos portões no mercado.

AVIDSEN

Uma filial do grupo Smart Home France, a marca francesa Avidsen, criada em 1998, concebe e comercializa todo o tipo de soluções para a automatização dos seus portões.

Atualmente, é uma marca de referência no domínio da casa conectada e dispõe, em França e na Europa, uma vasta gama de produtos fáceis de instalar e acessíveis.

Motorização