Como proteger a sua casa?

- Categories : Vedação e separação

Roubo, incêndio, eletrocussão, intoxicação, quedas, afogamento... Há muitos riscos numa casa. Felizmente, existem truques para evitar assaltos, alarmes de incêndio ou barreiras de piscina. Descubra as nossas 4 dicas para proteger a sua casa, torná-la inacessível e mantê-la afastada de todos os perigos (ou quase).

1-    Proteger a entrada da sua casa

Antes de reforçar os acessos desde a porta até às janelas, comecemos precisamente pela porta de entrada. Para proteger a sua casa contra assaltos, por exemplo, deve primeiro pensar em dispositivos que atrasem a intrusão. Por exemplo, uma marquise de porta de entrada, uma fechadura multiponto, fechaduras adicionais, reforços de dobradiças, blindagem, etc.. Aqui estão as nossas ideias para proteger a sua casa:

  •   Escolher uma porta blindada

Como proteger a sua porta de entrada? Escolhendo uma porta blindada, por exemplo. Esta solução anti-roubo irá sem dúvida fornecer-lhe um nível ótimo de segurança. No entanto, o preço ainda é elevado, e existem outras alternativas.

 

  •    Escolhendo a fechadura certa para a sua porta de entrada

Se há uma porta na casa que deve ter prioridade em termos de segurança, é a porta de entrada com uma fechadura certificada à prova de arrombamento. Existem evidentemente várias: a fechadura clássica monobloco, a fechadura de cinco pontos ou a fechadura conectada. Como todas as fechaduras, as fechaduras conectadas ou as fechaduras inteligentes têm vantagens e desvantagens. Uma das vantagens é que pode simplesmente entrar na casa com o seu telemóvel.

 

Também pode configurar a sua fechadura para que um terceiro só possa entrar a uma determinada hora num determinado dia. A desvantagem é que a fechadura conectada é na realidade uma caixa que é instalada na porta de entrada dentro da casa. Portanto, a caixa ainda pode ser acedida por especialistas. Mas, felizmente, a fechadura deteta e pode denunciar ao utilizador.

 

Não se preocupe, é bastante complicado para um hacker conseguir invadir uma fechadura conectada. É necessário intercetar a chave virtual enviada pelo smartphone para a fechadura, mas também é preciso decifrá-la. Portanto, muito poucos assaltantes são os que têm experiência no assunto.

 

  • Um detetor de abertura de porta

O detetor de abertura de porta é muito prático para assinalar a abertura da porta ao sistema de alarme sem fios. Existem até detetores de abertura de porta conectados. Pode controlar com toda a serenidade o acesso à sua casa, graças a uma app.

 

  • Acrescentar uma marquise de porta de entrada

Muito prático também, a marquise de porta de entrada. Permite proteger-se da chuva enquanto abre a sua porta. Mas, acima de tudo, é um elemento dissuasor para os assaltantes. De facto, a marquise de porta de entrada, com uma estrutura de alumínio e um telhado de policarbonato, por exemplo, garante a máxima segurança graças ao desempenho dos seus vidros Cekal e à sua estrutura de alumínio de topo de gama.

 

  • Reforçar a sua porta de entrada sem a substituir

Poderá estar a perguntar-se como proteger uma porta de madeira. Se vive numa casa antiga, não tem de mudar a sua porta para tornar a sua casa mais segura. É possível blindá-la sem ter de a substituir ou alterar a sua aparência.

 

Então como blindar a sua porta de entrada sem ter de a substituir? Existem várias soluções; a blindagem de pivot ou a blindagem de manga para blindar uma porta existente. Note-se que blindar uma porta é mais barato do que substituí-la por uma porta blindada. Como exemplo, conte entre 600€ e 1000€ para uma blindagem pivot. Também pode pensar em instalar ângulos à prova de arrombamento na sua porta de madeira, por exemplo.

 

  • Reforce a segurança da sua porta com um olho mágico, pivots e dobradiças

Para melhorar a segurança da sua porta, pode instalar um olho mágico em ferro forjado. Presente na maioria das portas dos apartamentos, mas também das casas, permite ter uma visão no patamar ou no exterior antes de abrir a porta.

Pode também acrescentar reforços no pivot. Isto evita arrombamentos ao levantar as dobradiças das portas. Também se podem acrescentar reforços de dobradiças, que são uma característica de segurança adicional a ser posicionada no lado do pivot. A dobradiça deve abrandar ainda mais o assaltante. E depois há também o sistema certificado de bloqueio de portas blindadas de anti arrombamento.

2-    Proteger a caixilharia da sua casa

Depois de proteger a entrada da sua casa, deve tratar da segurança de todas as suas janelas e portas. Para tal, existem várias técnicas:

 

  • Fixe uma grelha de proteção para janelas

Pode fixar uma grelha de proteção para janelas para aumentar a segurança da sua casa. Existem barras simples ou grelhas de proteção, também chamadas grelhas de defesa, a serem instaladas nas suas janelas para evitar intrusões ou quedas. Dependendo do tamanho da sua abertura de janela, é possível utilizar uma grelha standard ou feita à medida. A colocação de barras nas janelas continua a ser uma solução eficaz para proteger um piso térreo.

 

  •  Instalação de janelas inquebráveis

Claro que, mais estético, há também janelas inquebráveis. Ou mesmo oscilo batentes que permitem limitar os riscos de acidentes domésticos.

 

  • Instalação de acessórios para proteger as suas janelas

Existem muitos acessórios para otimizar a segurança das suas janelas. Por exemplo, um bloqueio firme (com corrente ou varas), puxadores seguros (puxadores de botão ou de chave). Há também bloqueadores de dobradiças (com velcro ou gancho) para evitar que os seus filhos fiquem com os dedos presos numa janela. Esteticamente menos agradável, há também o sistema de barras de segurança anti arrombamento para janelas e portas.

3-    Proteger o interior da sua casa

Para além de tudo acima referido, é também essencial assegurar o acesso à sua casa quando está presente no seu interior. Aqui estão as nossas soluções para proteger o interior da sua casa:

 

  • Instalar um dispositivo anti-intrusão

Na cidade ou no campo, pode ser interessante instalar um dispositivo anti-intrusão. De facto, em França, 2% das casas sofrem todos os anos um roubo ou tentativa de roubo. Para evitar isto, existem vários dispositivos anti-intrusão ou anti-agressões. Isto pode variar desde câmaras de vigilância, a detetores de presença, a alarmes tudo-em-um.

 

Por exemplo, ao optar por instalar um alarme conectado, beneficia de um sistema de segurança concebido para proteger qualquer casa ligada à Internet. Assim, logo que haja uma intrusão, o alarme não só emite um sinal sonoro, mas também o alerta no seu computador, smartphone ou tablet táctil onde a aplicação está instalada.

 

Se quiser uma instalação simples e chave na mão, pode instalar um kit de videovigilância. Estes kits incluem frequentemente as câmaras de vigilância, bem como um gravador e cablagem. Pode encontrar este tipo de equipamento anti-roubo a preços baixos em muitos websites.

 

  •  Instalar detetores de fumo

 

Agora até há detetores de fumo ligados à monitorização remota. Mas para além destas, há algumas regras básicas a seguir. Por exemplo, certifique-se de que as suas instalações elétricas são boas. Ou esteja vigilante com as suas lareiras ou inserções, se tiver alguma. E, finalmente, deve pensar em sensibilizar os seus filhos para estes riscos, desde a mais tenra idade.

4-    Proteger o exterior da sua casa

Depois de proteger a entrada da sua casa, as molduras das portas, o interior, é importante proteger também o seu exterior.

 

  • Arrumar para evitar a tentação

Antes de instalar qualquer coisa, a primeira regra do senso comum é guardar os seus carros na garagem, cobrir a sua piscina, ou guardar o seu mobiliário de jardim especialmente quando vai de férias... A ideia aqui é evitar ao máximo as tentações de um potencial assaltante.

 

  •   Instalação de barreiras à volta da sua piscina

Se tiver uma piscina, é importante evitar o risco de queda ou afogamento. Especialmente se tiver crianças, pode ser útil instalar cercas de piscina com um portão de segurança de piscina, por exemplo. Se quiser proteger a sua piscina de uma forma mais discreta, pode sempre instalar alarmes de piscina homologados.

 

  • Motorize o seu portão

A motorização de um portão de correr ou de um portão batente, é também uma forma de proteger a sua casa. Impede os assaltos, mas também assegura que os seus animais de estimação não saiam para a estrada. Ou, ainda, impede os seus filhos de brincarem na estrada.

 

Como se pode ver, existem muitos riscos potenciais numa casa. Felizmente, se os riscos são numerosos, as soluções para proteger a sua casa são também múltiplas. Qualquer que seja o seu orçamento, é possível proteger a sua casa de acordo com a sua carteira.

 

Especializado no fabrico, venda de caixilharia e de soluções de jardim em alumínio de alta gama, o nosso site precoimbativel.net propõe vários tipos de produtos de alta qualidade garantindo o seu conforto e a sua segurança. A filosofia da nossa empresa é que a qualidade deve ser acessível a todos. É por isso que estamos empenhados em vender os nossos produtos a preços reduzidos exclusivos, para proteger a sua casa e torná-la um local agradável para si e para os seus convidados.

 

Share this content

Add a comment