Categoria: Portão Pedonal de alumínio

Existem 43 produtos.

Mostrando 1-43 de um total de 43 artigo(s)

Filtros ativos

Portão Pedonal de alumínio

O portão pedonal de alumínio: o aliado da sua segurança

Prático e estético, o portão exterior oferece um acesso rápido e fácil para os peões. O portão pedonal é uma ligação entre a privacidade da casa e a estrada no exterior. Poupa tempo precioso e é muito funcional, pois permite-lhe não se preocupar em abrir o portão se quiser simplesmente sair a pé. Anexado a uma vedação ou a um muro baixo, proporciona segurança adicional para crianças e animais de estimação, ou delimita áreas específicas do jardim, tais como um pátio, uma horta ou uma piscina. Os portões de alumínio são os modelos mais populares devido à sua robustez e elevada resistência a danos externos.

O que é um portão pedonal ?

Um portão à medida, versão miniatura

Um portão pedonal difere de um portão convencional no seu tamanho: destinado à passagem de pessoas a pé, consiste de uma única folha batente. Muito prático, oferece um acesso rápido ao exterior e delimita eficazmente as áreas que se pretende isolar, especialmente por razões de segurança.

O portão pedonal como uma porta de garagem ou para delimitar a sua piscina ou área de jardim

Um portão pedonal é ideal como complemento a um portão clássico, a fim de oferecer um acesso mais rápido aos peões. Menos pesado e mais fácil de manobrar, este dispositivo permite uma considerável economia de tempo para passar do interior para o exterior. Os portões pedonais de jardim são também muito populares para garantir o perímetro de uma piscina ou para proteger uma horta. Uma vedação com um portão é um sistema ideal para proteger e controlar o acesso de crianças pequenas, mas também dos seus animais de estimação.

É também um acessório popular para os utilizadores com uma garagem. Facilita o acesso ao interior da garagem sem ter de abrir a porta principal e, acima de tudo, oferece uma passagem secundária segura e agradável.

Como escolher um portão pedonal ?

Para escolher o portão ideal de entre a variedade de estilos existentes, vários aspetos devem ser tidos em conta. Em primeiro lugar, o aspeto estético: quer criar uma harmonia visual com o portão e a cerca? A estética é um ponto muito importante, o que também o leva a pensar no grau de privacidade que deseja. Um portão que se abre para a via pública pode, se estiver demasiado aberto, permitir a passagem de olhos curiosos. Se pretende proporcionar a máxima segurança aos seus filhos ou animais de estimação, um portão preenchido é o ideal. O tipo de enchimento do portão é um ponto importante, que também conduz a um nível de segurança variável.

Que material deve escolher: madeira, ferro, pvc ou alumínio ?

O portão de madeira tem a vantagem de ser muito estético, mas requer manutenção regular para o proteger de danos causados pela humidade ou pelos raios UV. O portão de ferro é uma opção muito mais sólida e segura, mas requer manutenção regular para evitar a corrosão, tal como a madeira.

O portão de pvc, por outro lado, é muito fácil de manter, mas é muito menos eficiente e resistente à passagem do tempo. Os modelos de portão de pvc podem deformar-se se não estiverem equipados com armações reforçadas.

O portão de alumínio tem muitas vantagens: é muito forte e concebido para durar com o tempo, não enferruja e não requer manutenção. Muito estético, é popular pelo seu estilo, que pode ser variado para se adequar ao gosto de todos. Está também disponível numa grande variedade de cores; branco ou cinzento antracite, o portão de alumínio é definitivamente a opção preferida !

Que tipo de preenchimento devo escolher para o meu portão pedonal de alumínio ?

O modelo clássico de San Francisco oferece uma proteção eficaz do mundo exterior e oferece o mais alto nível de segurança. É ideal para lares em áreas de muito trânsito, cidades e subdivisões, ou para proteger crianças e animais de estimação.

Portões semi-preenchidos, como o modelo Philadelphia são um bom compromisso para acrescentar um toque de fantasia e oferecer uma sensação de espaço a uma fachada. Preenchido na base para segurança e aberto na parte superior, permite a passagem de luz e oferece uma visão controlada do exterior. Os portões semi-preenchidos são perfeitos para dar um toque decorativo e encantador a uma fachada.

O portão pedonal persiana, por outro lado, deixa a luz passar completamente e oferece uma visão completa do exterior, mas também permite um vislumbre do jardim. Dá uma sensação de espaço e uma visão até ao horizonte, o que é muito apreciado para as casas mais isoladas.

Um fecho elétrico para o meu portão pedonal ?

O fecho elétrico é um dos componentes de uma fechadura. Ao contrário do fecho mecânico, o fecho elétrico é um dispositivo que permite abrir ou bloquear remotamente a fechadura. Amplamente utilizado por profissionais para garantir as suas instalações, este sistema está a tornar-se cada vez mais popular entre os nossos clientes. Apenas indivíduos com o código de acesso podem operá-lo para entrar na casa. Chega de procurar chaves no fundo da sua mala!

Como instalar um portão sobre uma vedação metálica, rede rígida ou sobre pilares ?

Os portões de alumínio estão disponíveis em kit e são muito fáceis de montar. As instruções guiam-no passo a passo e todas as peças de montagem e parafusos necessários para montar o portão estão incluídos na embalagem, poupando-lhe muitos problemas! A única coisa a fazer é certificar-se de que os montantes que vão suportar o portão são suficientemente fortes e que as dobradiças são devidamente fixadas.

Portão Pedonal de alumínio