As Nossas Ideias de Planeamento de um Terraço: 15 Indispensáveis

- Categories : Diversos

Quer criar um terraço com um estilo assertivo e caloroso que o faça querer passar lá tempo? Quer se trate de um terraço de jardim ou de um terraço de apartamento, saiba que não faltam ideias! Muitas vezes, basta apenas tê-las na cabeça para realizar o espaço exterior dos seus sonhos... Sem mais demoras, aqui estão 15 ideias indispensáveis de planeamento de um terraço!

Estruturar o espaço

Quer tenha um espaço grande ou pequeno, a definição de zonas precisas permitir-lhe-á otimizar o seu terraço.

1. As cercas

Algumas cercas bem colocadas podem mudar completamente o visual do seu terraço! Ao separar a mesa de jantar da área da piscina, por exemplo, estrutura e amplia o seu espaço. Existem vários tipos de cercas. Oferecem um grau de ocultação diferente, protegendo mais ou menos do vento e dos olhares curiosos. Cabe a si escolher entre o aspeto natural da canisse, o aspeto exótico de um muxarabi, as qualidades funcionais de uma tela de PVC, etc..

2. A pérgola bioclimática

É tão bom comer ou relaxar à sombra de uma pérgola! Pode plantar plantas trepadeiras: wisteria, hera, kiwis, lilases... Elas darão um toque de romantismo ao seu jardim. A pérgola permite proteger-se do sol e do mau tempo. Em particular, as lâminas desta pérgola bioclimática podem ser orientadas de acordo com as condições meteorológicas.

3. As velas de sombra

As velas de sombra trazem um ambiente boémia aos espaços exteriores. Quer sejam pendurados numa pérgola, estendidos como um pano de sombra ou simplesmente utilizados como um pano de privacidade, permitem-lhe abrigar-se ou esconder-se dos vizinhos.

Criar um espaço de cocooning

Dividir o espaço do seu terraço permite-lhe criar um ou mais espaços de cocooning. Ideal para criar um canto de leitura, um salão de jardim ou uma área de relaxamento...

4. Tapetes para o exterior

Aqui está um truque simples para trazer calor a um terraço: acumular tapetes! Para isso, pode virar-se para os tapetes de exterior, ou então, para os DIY. Não tenha medo de misturar cores e padrões! Este pequeno truque vai definitivamente trazer um espírito boémia ao seu exterior.

5. A cadeira pendurada

Uma estrela do mobiliário de jardim, o cadeirão suspenso faz parte das melhores ideias para melhorar o terraço. Em pouco tempo, traz um toque chique e original! Quanto ao aspeto, a escolha é sua: poltronas de rotim, linhas gráficas, suspensões de cordas... Em todo o caso, a oscilação suave do assento é um verdadeiro apelo ao relaxamento.

6. A cama móvel

As camas de jardim permitem-lhe instalar-se em qualquer lugar e em qualquer altura no seu espaço exterior. Quer queira fazer uma sesta debaixo da pérgola ou brincar com os seus filhos ao sol... Confiamos em si para o tornar proveitoso! Dica: tem medo que o seu mobiliário de jardim apanhe água? Instale uma caixa impermeável no seu terraço para guardar tudo à noite e em dias de chuva!

Acrescentar um toque de verdura

Qualquer que seja o estilo que queira dar ao seu terraço, as plantas são um grande trunfo. É a altura de ficar verde.

7. As plantas trepadeiras

De todas as ideias para o projeto do terraço, a planta trepadeira é talvez a mais eficaz para trazer vida ao seu espaço. Pode fazê-las trepar a uma parede, uma pérgola, um poste, uma treliça... Depois, terá de escolher entre o cheiro cativante de jasmim ou madressilva, a folhagem densa da hera-japonesa ou da passionflower da Virgínia, ou a delicadeza das flores de clematis.

8. A parede de plantas

Muito na moda, a parede de plantas é particularmente adequada para um terraço contemporâneo. Trará biodiversidade, mas também uma atmosfera zen inimitável! Pode recorrer a um paisagista para uma espetacular parede de plantas, mas também há kits e DIY para fazer você mesmo.

9. A acumulação de vasos

Aqui está um truque simples para trazer a vegetação ao seu terraço: acumular vasos de plantas! E se não tiver paciência para plantas, opte por suculentas e cactos, que são mais fáceis de manter.

Dar estilo

Dar estilo ao seu espaço exterior, não é assim tão complicado! Aqui estão algumas inspirações tendências.

10. O Color block

O color block é uma tendência dos últimos anos, onde as cores se chocam para criar fortes contrastes. Se está à procura de ideias modernas de projetos de terraço, este é o momento de as adotar! Azul pavão e laranja, malva e verde anis, rosa e vermelho, caramelo e mostarda amarela...

11. O espírito boémia

Este é certamente o estilo que melhor se presta a um espaço de cocooning... O estilo boémio adota materiais naturais, tais como cana e linho, que muitas vezes se adaptam às condições do exterior. As cores são suaves e quentes, e o tecido é declinado ao infinito: almofadas étnicas, velas de sombra, tapetes, etc..

12. O minimalismo

A sobreposição, não é nada do seu interesse? Então opte por uma decoração minimalista. Móveis com linhas limpas, materiais contrastantes, algumas plantas... e mais nada!

Criar espaço para a luz

A chave para desfrutar do seu terraço quando o sol se põe? Um ambiente de iluminação de sucesso! Aqui estão algumas ideias para um espaço acolhedor.

13. Grinaldas suspensas

Dê ao seu terraço um ar guinguette, escolhendo belas grinaldas de luz. Suspensas nas árvores ou numa pérgola bioclimática, cintilante ou multicoloridas, permitirão iluminar o seu espaço com moderação.

14. O braseiro

O braseiro é uma ideia para melhorar o seu terraço de forma funcional e esteticamente agradável. Apesar do que se possa pensar, vemos frequentemente nos terraços ao estilo muito moderno. Trata-se de uma melhoria ideal para aquecer e iluminar os seus aperitivos e jantares que se prolongam na frescura da noite!

15. As lanternas e velas

A luz cintilante das lanternas e das velas é ideal para uma atmosfera suave e poética. Embora não seja uma iluminação auto-suficiente, será um grande trunfo para as suas noites românticas! Ambiente boémia chique, tendência contemporânea ou inspiração romântica. Como pode ver, não faltam ideias para a conceção de um terraço para desfrutar de um espaço exterior único!

Share this content

Add a comment