Descubra 5 conselhos a seguir para instalar um digicode

- Categories : Diversos

Quer melhorar a segurança da sua casa, apartamento ou estabelecimento comercial? No entanto, não conhece os sistemas de segurança mais eficazes do mercado? Para garantir a segurança da sua família ou dos empregados da sua empresa, é importante, hoje em dia, criar um sistema de controlo de acesso. Presentes na maioria das instalações atuais, estas soluções oferecem mais serenidade aos seus proprietários. Ainda chamado fechadura eletrónica, o digicode é um aparelho eletrónico de abertura. Além disso, este dispositivo utiliza um código a partir de uma caixa com botões. Note que em alguns casos, pode ser associado a um intercomunicador na entrada de escritórios ou edifícios.

Concebido para remediar as intrusões de eventuais ladrões, quais são as suas reais vantagens? Além disso, quais são todos os elementos a ter em conta para a escolha de um digicode? Uma vez adquirido, como se instala o seu dispositivo electrónico de controlo de acesso? De facto, antes de efetuar a compra, é necessário estar bem informado para ter um digicode que se adapte às suas necessidades. Se estiver interessado em utilizar tal ferramenta de segurança, então este artigo deverá ser do seu interesse.

Para que serve um digicode?

A maior parte das vezes, os utilizadores usam um sistema de segurança porque as fechaduras convencionais não são suficientes. De facto, estes últimos são mais vulneráveis a atos de roubo. Assim, não hesitam em investir numa fechadura eletrónica que proporcione mais segurança para as suas casas ou instalações. É de notar que os digicodes são concebidos com a mais recente tecnologia, a fim de oferecer uma eficácia ótima. Graças ao sistema de código, o dispositivo permite combater ou mesmo impossibilitar todas as formas de tentativas de arrombamento. Para aceder à sua propriedade privada ou profissional, só tem de introduzir o código previamente definido. Tenha cuidado, mesmo assim, em inserir o seu código num local seguro por razões de segurança.

A fim de aumentar a segurança dos seus bens, deverá optar por um teclado eficiente e adequado, tanto para uso interno como externo. Esta última permitir-lhe-á controlar as zonas frequentadas e limitar o acesso às zonas desejadas. Note-se que existem vários tipos de digicode, incluindo digicode sem fios, que são fáceis de instalar. Alguns profissionais recomendam uma combinação de teclado e intercomunicador para aumentar o nível de eficiência.

O sistema de intercomunicador é mais caro de instalar do que o digicode porque requer a colocação de cabos no interior do edifício. Por outro lado, o sistema de intercomunicador é útil porque melhora a gestão das passagens e abertura de portas à distância. No entanto, não é necessariamente obrigatório instalar um sistema de intercomunicador. De facto, tudo depende do tipo de instalação que se deseja realizar. Evidentemente, é aconselhável delinear todas as suas necessidades a fim de fazer a melhor escolha.

Quais são as vantagens do digicode?

Como mencionado anteriormente, o sistema de digicode  traz várias vantagens para a sua vida diária. Garantir a segurança total não é uma opção, mas uma necessidade real. Entre as várias vantagens de um digicode, estão:

  • Não será mais necessário ter chaves tradicionais para entrar no edifício ou na sua casa. O código torna-se, em suma, a sua chave por si mesmo.
  • Útil para contactar uma empresa ou um residente se as instalações estiverem fechadas ao público (por exemplo, escritórios da empresa ou grandes empresas). Mais fácil de chegar a uma pessoa de contacto.
  • Segurança nas instalações garantida se o código permanecer confidencial e for alterado regularmente. De facto, após um certo período de tempo, é necessário alterar o código (no caso de pessoas mal-intencionadas terem observado alguém a marcar o código).
  • Este sistema permite-lhe conceder acesso temporário ao seu sítio a pessoas. Só terá de alterar o seu código quando a visita destas pessoas tiver terminado.
  • Este sistema é muito menos dispendioso do que a instalação de cartões ou crachás de acesso. De facto, a perda de cartões ou crachás, por exemplo, pode acrescentar custos adicionais; daí o interesse em optar pelo digicode.
  • Para além de proteger as pessoas nas suas instalações, a instalação de tal sistema também protege os seus bens.
  • Prático e fácil de instalar! De facto, este dispositivo eletrónico não requer especificamente a intervenção de um profissional. É geralmente fornecido um manual de instalação na compra para permitir que os particulares possam consultar. Mas se não dominar a instalação, pode naturalmente deixar um perito encarregar-se da mesma. Este último poderá instalar o seu digicode na sua casa ou nas suas instalações.

Qual é a melhor escolha?

A fim de fazer a escolha certa, são tidas em conta várias características. Entre estas, podemos mencionar o seguinte:

  • O modelo: Quer um digicode com ou sem fios? Note-se que sem fios, a ligação será estabelecida a partir de ondas de rádio. Mas é de notar que o modelo com fio é mais resistente ao longo do tempo. E por outro lado, a instalação do sistema é relativamente mais fácil para um modelo sem fios.
  • A compatibilidade: Se estiver a planear instalar um intercomunicador e um digicode, certifique-se de que os dois dispositivos são compatíveis antes de comprar.
  • As funcionalidades: Há uma multiplicidade de opções, razão pela qual é muitas vezes aconselhável fazer uma lista de requisitos para facilitar a escolha. Por exemplo, é possível escolher um modelo de digicode com um controlo remoto.
  • O preço: A qualidade que procura irá influenciar o preço do modelo. Existem várias gamas de preços, mas se quiser um dispositivo de alto desempenho, deverá esquecer os produtos de baixa gama.

Conselhos para instalar

Para começar, o digicode sem fios é muito fácil de instalar, mas requer uma bateria recarregável ou pilhas. Por isso, não se esqueça de trazer consigo para assegurar o bom funcionamento da instalação.

Segundo conselho: Escolha um material resistente às más condições atmosféricas. As caixas são colocadas principalmente no exterior, pelo que devem ser muito resistentes. De facto, devem ser resistentes ao frio, ao calor forte, ser impermeáveis para enfrentar a chuva, etc.. Certifique-se de que os materiais utilizados no fabrico da caixa são feitos de policarbonato, alumínio ou zamak.

Terceiro conselho: Seria de optar por um sistema de instalação diretamente embutido na parede. De facto, algumas pessoas escolhem a caixa montada à superfície, mas este método não é muito fiável em casos de intrusão. Quando o digicode estiver embutido na parede, não haverá possibilidade de o desenroscar do exterior.

Quarto conselho: Para facilitar a todos a utilização do dispositivo de controlo de acesso, este deve ser montado a uma altura entre 0,90 e 1,3 metros do solo. Isto permitirá que pessoas cegas ou pessoas em cadeiras de rodas tenham acesso a ele.

Quinto conselho: Em caso de incêndio, proporcionar acesso desobstruído aos socorristas, para evitar que a porta de entrada seja aberta à força.

Finalmente, escolher um código com pelo menos 4 dígitos e duas letras para evitar a pirataria informática. É claro que este código deve ser alterado regularmente e só deve ser dado a pessoas que necessitem de acesso ao edifício.

 

Share this content

Add a comment